INÍCIO

Nós o ajudamos a transformar seu negócio online em referência com a facilidade que busca

Atendimento (49) 3018-0121 (49) 9815-8059 Whats 

Difícil encontrar clientes? Confira 5 ESTRATÉGIAS fáceis e GRATUITAS para sua empresa!

13/04/2017 às 11:05:34

Novos clientes são um desafio para a grande maioria das empresas. Normalmente, estratégias para conseguir "fisgar" um cliente são caras para a maioria dos donos de pequenos negócios. Trabalhar com televisão, rádio e jornal realmente são caros e nem sempre tem retorno garantido, além de que, é muito difícil filtrar quantos clientes realmente vieram de cada fonte, assim, fica sempre a pergunta: Será que está valendo a pena?

 

Porém, para alegria dos leitores de nosso blog existem outras maneiras de alavancar alguns clientes para seu site de forma rápida e econômica. A ideia é ser criativo e buscar cada vez mais surpreender e diferenciar do mercado. Nossa sugestão é que você comece pelo simples e depois, com o tempo, vá aumentando o tempo gasto com as 5 ESTRATÉGIAS INCRÍVEIS para captar clientes.

 

  1. O que seus clientes antigos pensam de você?

 

Os clientes retornam a sua loja? Contratam novamente seus serviços? Os clientes antigos são uma das melhores maneiras de gerar vendas pois se você já causou uma boa impressão, possivelmente ele queira comprar novamente. Esse é apenas um dos motivos pelos quais é tão importante ter sempre as informações de contato de seus atuais e antigos clientes atualizadas.

 

Não perca o contato, envie e-mails atrativos e com novas promoções a antigos clientes, esta é uma das formas mais fáceis de conseguir fechar novos negócios com estes clientes. Enviar e-mails (Newsletters) são uma excelente ferramenta para contar a seu público sobre seus novos produtos, avisar sobre as próximas promoções ou simplesmente para desejar um Feliz Ano Novo, Natal ou Páscoa. Se você nunca mandou e-mails para seus clientes, comece agora!

 

  1. Listagens podem te ajudar muito!

 

Hoje em dia as pessoas procuram tudo online, desde o que vestir, o que comer, onde comer, e até a escolha de um médico ou dentista agora passa pelo Google. Você já se pegou buscando um local para levar seu cachorro para banho e tosa? No mundo da internet, o segredo para o sucesso não é só encontrar clientes, mas mais ainda ajudar os clientes a encontrar você. Quantas vezes você poderia ter sido encontrado por um cliente se estivesse cadastrado em listas de empresas que mostram pontos de referência para clientes ao redor do mundo.

 

Se sua empresa estiver cadastrada em listagens populares como por exemplo Foursquare, TripAdvisor, ou sites de listas de telefone é mais fácil clientes em potencial encontrarem sua empresa quando fizerem estas buscas online. Há dezenas de sites de listagens criados para ajudar os consumidores a encontrar empresas bem conceituadas. Certifique-se de cadastrar sua empresa no maior número possível destes sites. A grande maioria são gratuitos, portanto, é uma "publicidade" GRÁTIS!

 

  1. BRINDES! BRINDES! BRINDES!

 

Dar algo que represente sua empresa para o cliente é algo que cativa e faz ele lembrar sempre que usar o ítem. Presenteie seus clientes com algo gratuito, é uma maneira infalível de atrair a atenção das pessoas. Existe algo que você possa oferecer de graça e que vai fazer os clientes em potencial bater em sua porta ou ligar para seu telefone, algo que faça eles lembrarem de você o dia todo. Você é dono de um salão de beleza? Ofereça um vidrinho de shampoo para cada vez que o cliente consumir alguma coisa. Um negócio de delivery de comida? Que tal uma sobremesa grátis a cada vez que repetir o pedido! Você é professor particular? Ofereça a primeira aula gratuita?

 

  1. Concursos mobilizam muita gente!

 

Crie um concurso nas redes sociais. É uma ótima maneira de chamar a atenção das pessoas com a possibilidade de ganhar algo! Provoque o espírito esportivo das pessoas criando um concurso divertido e interativo que gerará uma campanha publicitária pela cidade e através das redes sociais.

Convide seus fãs a criarem um novo nome para o seu produto mais recente ou peça aos seus clientes que tirem (e postem!) fotos deles próprios usando seus produtos. Se você quer aproveitar ao máximo dessa estratégia certifique-se de entrevistar os felizardos que ganharem, tire fotos e poste nas redes sociais. Mais adiante você pode fazer estas entrevistas virarem depoimentos que poderão ser incluídos em seu site – uma excelente maneira de dar mais credibilidade ao seu negócio, ser conhecido e ainda por cima com fama de uma marca divertida!

 

  1. Saia por aí no porta-à-porta!

 

Para atrair novos clientes, você precisa ter a certeza que seu nome já está se espalhando pela área. Isto irá assegurar que clientes em potencial na sua região pensem em você quando precisarem do seu produto ou serviço.

Uma das melhores maneiras de fazer isso é batendo de porta em porta e começar a se relacionar e se envolver com as pessoas na sua área. Procure trocar conhecimento com o maior número de pessoas possível, uma rede de amigos influente é muito importante.

Procure também se envolver em oportunidades offline onde possa trocar experiência e conhecimento, como em conferências, workshops, meetups e outros tipos de comunicação cara-a-cara para que seu rosto e seu nome possam ficar gravados na mente das pessoas.

Alguns espaços de coworking são um bom ponto de partida. Marque presença em alguns e não se esqueça de levar alguns (muitos) cartões de visita!

 

Tem outras dúvidas? Ligue GRÁTIS 49) 3018-0121 ou acesse http://emprezaz.com

Emprezaz.com @ Todos os Direitos Reservados

Emprezaz.com @ Todos os Direitos Reservados

Emprezaz © Todos os direitros reservados

Atendimento

(49) 3018-0121 - (49) 9 9815-8059 Whats das 09:30 às 13:00 e das 14:00 às 17:30

Home

Login

Notícias

Seja Franqueado